quinta-feira, 6 de março de 2008

Eles estão lá fora...

Cuidado!
Eles estão por aí: sujos e maltrapilhos, te enchendo o saco por moedas, qualquer trocadinho moça...
Esta época, sinais e lugares movimentados são invadidos por essa calourada; ávidos por um troco pra recuperar o sapato e juntar um para a chopada do fim de semana.
Ajudo quando dá, mas teria que sair com uns 15 reais em moedas se fosse querer ajudar todo mundo.
Lá em Niterói, eu e Nina fomos abordadas 3 vezes pela mesma pessoa... sério! 3 x !!
A Nina recomendou que ele desse uma checada no grau dos óculos.

Não sou a favor desse tipo de trote, acho de mau gosto e desnecessário.
Na Unirio, desde um infeliz caso, quando uma caloura negra foi pedir moedas num sinal e foi quase agredida pois disseram que ela era uma pivete e sei lá mais o que; abolimos esse tipo de brincadeira. Não o trote em si, mas essa coisa de ir pedir na rua.
Fazíamos trotes internos, somente brincadeiras no nosso pátio; Declarações de amor para o Mário; Soltar os isquios e fazer nascer uma plantinha.
Além de coisas mais úteis como doações de latas de leite ao Hospital Universitário
Espero que a nova geração , que talvez sejam meus veteranos, continuem com esse tipo mais saudável de integração.

2 comentários:

Pacha Urbano disse...

Trabalho em Ipanema e estes dias estão infestados desta raça. Na boa, eu não tomo chopp, e também não pago chopp pra ninguém que não seja meu amigo ou parente. Não pagaria nunca para um adolescente de 16, 17 anos. Muito menos pra um adolescente riquinho. Vão à merda! Sem tem dinheiro pra fazer PH então por quê não vai estudar na PUC ou em outra faculdade particular? Hoje acordei com o Che Guevara no corpo!

Nina Carolina Guimarães disse...

...e vc lembra do quatrolho ficando puto na terceira vez, quando nem olhamos pra ele? Ah, faça-me um favor, se mate de raiva!
E que coisa ridícula, tanta gente com fome e os escrotinhos pedidno dinehrio pra fazer choppada...."choppa" meu ovo esquerdo!
Adorei nosso passeio, apesar dos "pedintes da nova era".
Bjsssss abiga