sábado, 5 de abril de 2008

Insetos em extinção

Pare pra pensar..
Quando foi a última vez que você viu um papa-moscas???

Hoje voltando do mercado achei que tinha visto um cachorrinho-do-mato andando num montinho de capim na calçada.
Eu me divertia tanto com insetos no quintal de casa. Conversava com joaninhas e ficava uma manhã inteira observando uma aranha de jardim fazendo teia. Uma pequenina dessas se alojou nos bambus da minha floreira mas sumiu depois..

Eis uma listinha de coisas que não vejo mais há muito tempo.

Papa-moscas
Joaninha
Gongolo (piolho de cobra)
vaga-lume (vi em Mauá, mas no mato não conta)
cachorrinho-do-mato (como o de hoje eu não sei se era, também não conta)
esperança
tatuzinho-de-jardim
Mosca-varejeira (daquela gorda bem verdinha que fica parada no ar um tempão feito um beija-flor)
Grilo ( grilo e não gafanhoto)
formigões pretos

Será uma sentença pra quem vive em apê????

4 comentários:

Fregola disse...

Outro bicho q não vejo a muito tempo também é tanajura... Akeles formiguinhas bundudas, sem sempre serviam pra dar apelido nas amigas de poupança mais avantajada...

Nina Carolina Guimarães disse...

Amiga, eu vejo todos esses quase diariamente...vc deve ter notado a quantidade de mato e ávores enormes aqui no condomínio, né? Pois de lá saem esses e muitos outros. Fora os gatos, cagões e mega prósperos, cada dia um filho. Desses não faço questão :P
bjsssssss

Nina Carolina Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bemaia disse...

Acho que a sua pergunta final tem a resposta, pois eu fui criada em apartamento e só via esses insetos quando ia pra casa da minha tia ou dos meus avós, que tinha mato.

Eu adorava brincar com joaninha, ver ela andando na minha mão, é muito bonitinha, depois me disseram que é super perigosa sei lá por que. E grilo acho que só ouvia, não me lembro se já vi um...

Beijos!