quarta-feira, 2 de abril de 2008

Comer comer, é o melhor par poder crescer!

Sou viciada em programas de culinária, eu e JP, acho que é por isso que somos assim bem nutridos (pra não chamar de gordinhos).
Vejo em sequência. horários alternados, não importa... fala sobre comida.. eu tô vendo!
Em casa com Jamie, Nigela Express, Menu Confiança, Antoine Bourdain - Sem reservas e por aí vai...
Não gosto do cara que come coisas bizarras como cabeça de macaco e outras nojentisses.
Nigela Express é ótimo.. comidinhas rápidas para qualquer ocasião, o único problema é que ela fala vamos fazer um pipipi popopó com isso e aquilo... aí tira um monte de enlatados e coisas maravilhosas de uma despensa que é do tamanho da minha cozinha, e de uma geladeira que é o meu armário inteiro.
Assim é moleza cozinhar rapidinho (além do fato de que ela não lava uma única louça).

Jamie é meu preferido - totalmente sem frescuras, usa basicamente produtos fáceis de se achar e usa no máximo 4 utensílios: uma faca, uma tigela , um descascador de legumes e um ralador. pronto com isso ele faz praticamente tudo!
Jp já se empolgou e uma certa vez fez uma receita de pernil de cordeiro com um puta molho que ele deu no programa...
ok que cagou o forno todo... mas ficou uma delícia.

Eu me aventuro em receitas novas... quando dá uma vontade de comer alguma coisa, cato a receita na net e mando ver.
Já teve: Rabada, Chilli com carne (com direito a tortillas feitas em casa também), Tabule, Camarão na Moranga.

Por falar nisso... deixa eu ir ver meu Crème Brûlée que tá no forno.

Um comentário:

Nina Carolina Guimarães disse...

Desses que vc citou por último, só não faria camarão na moranga (ô medo da moranga! bicho imenso!), e só de pensar no chili me deu fome, uia!
Aqui em ksa tb parece um laboratório de química, misturo uns trecos, cato na net pra ver se fiz certo, ou o oposto...por enquanto, uma crítica e milhões de elogios! hehehe
Bjssssss